FAQ

O que é o Citybox?

O Citybox é uma ferramenta on-line, disponível também para dispositivos móveis, que pretende auxiliar os cidadãos e as autarquias na identificação e resolução de problemas do seu município.

Como funciona o Citybox?

O Citybox é uma ferramenta muito intuitiva e fácil de utilizar. Depois de se registar na plataforma, efetue o login e comece de imediato a fazer o registo das suas ocorrências.

Localize a ocorrência no mapa ou através de morada e escolha a categoria da ocorrência. Sempre que registar uma ocorrência, o departamento municipal respetivo será notificado automaticamente. Desta forma evitam-se perdas de tempo e gastos desnecessários de deslocação. O cidadão poderá também seguir a evolução do estado das suas ocorrências através de notificações por e-mail.

Consultar o manual de utilizador em pdf.

Tenho que ter uma conta ativa no Citybox para efetuar registos?

Cada utilizador deverá estar registado na plataforma. Posteriormente, e sempre que desejar aceder à plataforma, apenas terá que efetuar o login. Desta maneira pode receber os alertas acerca do estado de cada ocorrência e votar e comentar ocorrências que já existam.

O que acontece quando registo uma ocorrência?

Sempre que regista uma ocorrência, os serviços do município responsáveis por esse departamento serão notificados automaticamente via e-mail.

O que fazer se a ocorrência já foi registada por outro cidadão?

Se a ocorrência que pretende denunciar já tiver sido previamente registada, pode atribuir-lhe o seu voto ou deixar um comentário. Desta maneira esta terá maior visibilidade e maior probabilidade de ser rapidamente resolvida.

Como consigo aceder à área do meu município?

Depois de efetuar o seu registo e sempre que entrar na plataforma com os seus dados de acesso, será automaticamente direcionada para a área do seu município.

Quantos registos posso fazer na plataforma de cada vez?

Uma vez efetuado o login no Citybox, o utilizador pode registar o número de ocorrências que desejar.

O que acontece quando assinalo uma ocorrência num município não aderente?

Sempre que um registo for efetuado num ponto fora do município, esse não será tido em conta pelos serviços do município.

Tenho uma questão acerca de uma ocorrência. O que devo fazer?

Para qualquer questão relacionada com os registos no Citybox, deverá contatar os serviços do seu município.

Estou com problemas na utilização do Citybox. O que devo fazer?

Para qualquer questão relacionada com o funcionamento do Citybox, deverá contactar os serviços do seu município.

Como posso saber mais sobre o projeto Citybox?

Para saber mais sobre o Citybox clique aqui.